O Paiva teve uma professora de inglês que era muito divertida. Um pouco doidinha, na verdade, mas bastante divertida. Ela usava algumas gírias e expressões que a gente achava engraçadas e uma ficou famosa e se tornou o lema do garotada: "Tchau, Obrigado". Essa era a forma com que ela sempre se despedia da turma e acabando virando bordão.
Mas teve uma história muito engraçada e ligeiramente constrangedora, que ela protagonizou sem saber.
Um dia um aluno - vamos chamá-lo de Latorraca - que sempre era muito expansivo, brincalhão, participativo nas aulas dela, estava meio desanimado, cabisbaixo. Coisa que acontece com qualquer um, devia ser sono, ninguém nm tinha notado. Mas a professora notou e resolveu provocá-lo:
E ai Latorraca ! Tá triste hoje, tá desanimado. O que aconteceu? Tá sofrendo de amor? Aconteceu alguma coisa com o amor? É problema de amor?
O que ela não sabia, é que o Latorraca estava namorando a sobrinha da professora, que também estudava na mesma sala. A menina ficou corada na hora, não sabia se defendia-se ou sumia. Metade da turma achou a situação meio constrangedora, a tia lá, dando um fora falando da sobrinha, sem saber. E a outra metade achou divertido, rindo da situação.
Como o menino não se defendeu, nem explicou o porquê estava emburrado, a tia professora continuou na brincadeira, concentrada naqueles que riam e sem perceber a cara da sobrinha:
É, isso tá com cara de amor. Isso é amor. Deve ser amor, não é? Será que a.m.o.r.f.é.t.i.c.a. engravidou?
Ainda bem que já estava no final da aula. A tia não conseguiu mais controlar a explosão de gargalhadas que provocou na turma, até entre os que estavam constrangidos. Deu o famoso "tchau, obrigado" se achando a melhor comediante de todos os tempos, sem saber o ridículo que causou à sobrinha - que não, não estava grávida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário