sábado, 8 de março de 2014

A Sopa Surpresa

O Paiva tem um grupo de amigos que sempre gostou muito de se reunir para conversar, beber e comer. E as comidas são feitas pelo próprio pessoal, principalmente a mulher do Paiva e a melhor amiga dela, ambas craques em uma porção de receitas, especialmente macarrão, crepe, galinhada e feijoada. E sopa, que o Paiva não gosta muito mas os amigos adoram, principalmente nos dias frios de julho e agosto.
E foi em um desses dias frios que o pessoal se reuniu na casa do Paiva para fazer caldo verde e sopa de mandioquinha, enquanto tomava vinho e falava mal dos que não estavam presentes para se defender.
Parte da turma costumava ficar na cozinha, acompanhando os trabalhos, enquanto que a outra parte se espalhava pela sala, só esperando para degustar as delícias. O Paiva em pessoa transitava bastante entre os dois ambientes, ora ajudando na fofoca, ora pegando os utensílios que as cozinheiras iam pedindo, que é uma das duas únicas coisas que ele sabe fazer na cozinha (a outra é lavar a louça). Mas neste dia teve uma coisa que ele não conseguiu achar: a tampinha do liquidificador, aquele negocinho redondo que fica no meio da tampa maior. As chefs reclamaram, era justo, mas se viraram com a mão, panos e outros recursos para impedir que o creme de mandioquinha saísse voando pela cozinha.
O caldo verde foi o primeiro a ser servido e já deu um probleminha: a couve se enroscou na concha e foi praticamente toda para o prato do primeiro amigo que se serviu. Pelo menos foi a desculpa que ele deu para ficar com todo o verde e deixar apenas o caldo para os demais.
Mas ainda havia o creme de mandioquinha, acompanhado por muito queijo ralado, servido diretamente no prato. O primeiro a se servir reclamou que tinha algum pedacinho de plástico no meio do creme, no que foi prontamente rechaçado pelas cozinheiras, que colocaram a culpa no saquinho do queijo ralado, certamente mal cortado pelo próprio comensal.
O problema é que a segunda colherada também veio com um pedaço de plástico, maior e mais resistente do que o primeiro. Pronto, o Paiva encontrou a tampa do liquidificador !!!! Estava no fundo do copo e foi batida junto com a mandioquinha !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário